O Livro

capa-frente-e-verso

Este livro surge como suporte ou ferramenta estratégica aos profissionais de IC e outros interessados na área, apresenta-se como um guia acerca da produção de informação para a tomada de decisões. Espera-se que seja um contributo para o aumento da competitividade nas organizações através de um processo informacional proativo e sistemático que visa identificar as personagens e forças que regem as atividades dentro da organização, reduzindo o risco e contribuindo para a melhor opção na tomada de decisão. Diante dos desafios de um ambiente competitivo, dinâmico e instável, as organizações necessitam de integrar equipas de Inteligência Competitiva nos seus Recursos Humanos para auxiliarem os líderes com informações, análises e recomendações levando-os a atuar com antecipação. Enquadra-se num modelo de gestão de pessoas por competências, voltado para contextos em que a evolução contínua dos profissionais é necessária.
O presente trabalho irrompe da ausência de um suporte documental prático e de fácil acesso onde resume as principais bases de referência para atuação dos profissionais de Inteligência Competitiva.

Compre online aqui

4 comentários sobre “O Livro

  1. Roberto Salema disse:

    “Inteligência Competitiva” – livro que me foi oferecido pela estimada amiga Alice Gonçalves, irmã da Autora Conceição Gonçalves – foi para mim uma grande surpresa, por completamente desconhecer tal expressão.

    O tratar-se de um conceito ignorado foi algo que logo estimulou a minha curiosidade e embrenhei-me na leitura, mas com os cuidados de quem entra em espaço desconhecido.

    Foi muito instrutivo o conhecer esta área da capacidade humana de aprender e aplicar o aprendido, para mim em algo totalmente diferente dos meus interesses científicos e das minhas actividades intelectuais.

    O Livro encontrei-o muito acessível para um “outsider” como eu, escrito numa sequência lógica e numa progressão motivadora, mostrando o interesse – e o valor – do exercício da Inteligência Competitiva. Sem dúvida importante para os concidadãos que exercem actividades na área e que lhes poderá permitir a obtenção não só de melhores como de mais duráveis e profícuos resultados.

    Roberto Salema

    https://www.wook.pt/autor/roberto-salema/1489

    Curtir

Deixe um comentário